Desta vez e a convite, elaborei uma exposição na Galeria Comercial "Dolce Vita".
Em abril de 2008.
Fotografia é a arte de pintar com luz. Também é a “máquina do tempo”, pela forma como nos leva ao passado. É um veículo muito rápido: a imagem leva-nos depressa a um lugar. É um detonador de emoções, É a explosão da cor ou a síntese do preto e branco.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
2ª. Exposição Fotográfica
A segunda exposição que elaborei, teve como cenário:
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ESTARREJA
Data da Exposição : Março 2008
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ESTARREJA
Data da Exposição : Março 2008
1ª Exposição fotográfica
A minha primeira exposição de fotografia e, a titulo meramente experimental, foi efetuada no Salão do meu estimado e respeitável amigo Paulo Jorge.
"SALÃO JORGE CABELEIREIRO"
Data da Expposição : Maio 2007
"SALÃO JORGE CABELEIREIRO"
Data da Expposição : Maio 2007
Aqui vai para Ele o meu sincero agradecimento !
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Todos os meus "porquês" pela Fotografia
A FOTOGRAFIA é:
Hobbie, Paixão, Obsessão!
A fotografia é cultura, retrato dos nossos sentimentos, momentos únicos, espelho de nós, beleza e encantamento, é luz, é cor, é uma expressão, tudo através de um simples click, no local e momento certo.
Olhar a natureza, tudo o que nos rodeia, apreciar, enquadrar e deixarmo-nos arrastar pela nossa imaginação, sem limites!
Não possuo qualquer formação nesta área, sou assumidamente apenas um fotografo amador que sente e vê as coisas à sua maneira.
Muito interessado em evoluir, consciente das limitações mas, sempre com a total e transparente disponibilidade para aprender, apreciando e valorizando o que de melhor se faz por todos os que gostam desta arte.
Entre mim e, as minhas "ferramentas fotográficas" existe uma total cumplicidade.
Defendo:
- Sabedoria
- Perseverança
- Humildade
- Honestidade
- Atitude
- Objetividade
- Tolerancia
Recuso:
- Exuberancia
- Materialismo
- Mentira
- Desigualdade
- Ignorância
- Subserviência
- Indiferença
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
Lamego - Museu
Cidade antiquíssima, datando já do tempo dos romanos, foi reconquistada definitivamente em 1057 por Fernando Magno de Leão aos mouros; quando os distritos foram instituídos em 1835 por uma reforma de Mouzinho da Silveira, Lamego foi inicialmente prevista como sede de distrito; mas nesse mesmo ano a sede do mesmo foi deslocada para Viseu, devido à sua posição mais central.
Uma tela que faz parte de um extraordinário património cultural e não só, no Museu de Lamego.
É uma visita obrigatória para quem passa pela histórica cidade de Lamego.
Foi em Lamego que teriam decorrido as lendárias Cortes de Lamego, onde teria sido feita a aclamação de D. Afonso Henriques como Rei de Portugal e se estabeleceram as "Regras de Sucessão ao Trono".
É sede da diocese de Lamego (a única diocese portuguesa que não corresponde a uma capital de distrito), e no concelho são numerosos os monumentos religiosos, dos quais se destacam a Sé Catedral, a Igreja de São Pedro de Balsemão e o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, que dá também o nome a Romaria anual cujo dia principal é o 8 de Setembro, que é também o feriado municipal.
Conhecida também pela sua gastronomia, nas qual se destacam os seus presuntos, o "cabrito assado com arroz de forno" e pela produção de vinhos, nomeadamente vinho do Porto, de cuja Região Demarcada faz parte, e pelos vinhos espumantes.
É uma visita obrigatória para quem passa pela histórica cidade de Lamego.
terça-feira, 14 de novembro de 2017
Automobilismo no Caramulo
A preparar uma prova na rampa do Caramulo
Máquina Olympus E-510
Distancia Focal: 34mm
Tempo de exposição: 0.0125s (1/80)
F-number : f/5.3
ISO 100
Equilibrio do branco: Manual
Distancia Focal: 34mm
Tempo de exposição: 0.0125s (1/80)
F-number : f/5.3
ISO 100
Equilibrio do branco: Manual
Momento especial
Foi em S. Jacinto, Aveiro, Portugal.
Fotografia que ofereci ao Restaurante "A Peixaria" , sito naquela Freguesia.
Esta fotografia mantém-se em exposição permanente.
O meu agradecimento muito especial aos gestores do mesmo.
Máquina Olympus E-510
Distancia focal: 14mm
Tempo de exposição: 0.00625s (1/160)
F-number: f/9
ISO 100
Fotografia que ofereci ao Restaurante "A Peixaria" , sito naquela Freguesia.
Esta fotografia mantém-se em exposição permanente.
O meu agradecimento muito especial aos gestores do mesmo.
Máquina Olympus E-510
Distancia focal: 14mm
Tempo de exposição: 0.00625s (1/160)
F-number: f/9
ISO 100
Subscrever:
Mensagens (Atom)






