sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

3ª. Exposição fotográfica

Desta vez e a convite, elaborei uma exposição na Galeria Comercial "Dolce Vita".
Em abril de 2008.




sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

2ª. Exposição Fotográfica

A segunda exposição que elaborei, teve como cenário:
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ESTARREJA
Data da Exposição : Março 2008





1ª Exposição fotográfica

A minha primeira exposição de fotografia e, a titulo meramente experimental, foi efetuada no Salão do meu estimado e respeitável amigo Paulo Jorge.
"SALÃO JORGE CABELEIREIRO"
Data da Expposição : Maio 2007





Aqui vai para Ele o meu sincero agradecimento !

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Todos os meus "porquês" pela Fotografia


A FOTOGRAFIA é:
Hobbie, Paixão, Obsessão!
A fotografia é cultura, retrato dos nossos sentimentos, momentos únicos, espelho de nós, beleza e encantamento, é luz, é cor, é uma expressão, tudo através de um simples click, no local e momento certo.
Olhar a natureza, tudo o que nos rodeia, apreciar, enquadrar e deixarmo-nos arrastar pela nossa imaginação, sem limites!
Não possuo qualquer formação nesta área, sou assumidamente apenas um fotografo amador que sente e vê as coisas à sua maneira.
Muito interessado em evoluir, consciente das limitações mas, sempre com a total e transparente disponibilidade para aprender, apreciando e valorizando o que de melhor se faz por todos os que gostam desta arte.
Entre mim e, as minhas "ferramentas fotográficas" existe uma total cumplicidade.

Sobre mim quero acrescentar ainda o que defendo e o que recuso!
Defendo:
- Sabedoria
- Perseverança
- Humildade
- Honestidade
- Atitude
- Objetividade
- Tolerancia

Recuso:
- Exuberancia
- Materialismo
- Mentira
- Desigualdade
- Ignorância
- Subserviência
- Indiferença


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Lamego - Museu

Cidade antiquíssima, datando já do tempo dos romanos, foi reconquistada definitivamente em 1057 por Fernando Magno de Leão aos mouros; quando os distritos foram instituídos em 1835 por uma reforma de Mouzinho da Silveira, Lamego foi inicialmente prevista como sede de distrito; mas nesse mesmo ano a sede do mesmo foi deslocada para Viseu, devido à sua posição mais central.
Foi em Lamego que teriam decorrido as lendárias Cortes de Lamego, onde teria sido feita a aclamação de D. Afonso Henriques como Rei de Portugal e se estabeleceram as "Regras de Sucessão ao Trono".
 É sede da diocese de Lamego (a única diocese portuguesa que não corresponde a uma capital de distrito), e no concelho são numerosos os monumentos religiosos, dos quais se destacam a Sé Catedral, a Igreja de São Pedro de Balsemão e o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, que dá também o nome a Romaria anual cujo dia principal é o 8 de Setembro, que é também o feriado municipal.
Conhecida também pela sua gastronomia, nas qual se destacam os seus presuntos, o "cabrito assado com arroz de forno" e pela produção de vinhos, nomeadamente vinho do Porto, de cuja Região Demarcada faz parte, e pelos vinhos espumantes.

Uma tela que faz parte de um extraordinário património cultural e não só, no Museu de Lamego.
É uma visita obrigatória para quem passa pela histórica cidade de Lamego.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Automobilismo no Caramulo

A preparar uma prova na rampa do Caramulo

Máquina Olympus E-510
Distancia Focal: 34mm
Tempo de exposição: 0.0125s (1/80)
F-number : f/5.3
ISO 100
Equilibrio do branco: Manual

Momento especial

Foi em S. Jacinto, Aveiro, Portugal.
Fotografia que ofereci ao Restaurante "A Peixaria" , sito naquela Freguesia.
Esta fotografia mantém-se em exposição permanente.
O meu agradecimento muito especial aos gestores do mesmo.
Máquina Olympus E-510
Distancia focal: 14mm
Tempo de exposição: 0.00625s (1/160)
F-number: f/9
ISO 100

Apenas um "apaixonado" pela fotografia. Momentos únicos irrepetíveis.

PERCURSO ECOVIA DO ARDO